SAIBA COMO ABRIR A SUA EMPRESA SEM COMPLICAÇÕES

Abrir a própria empresa é o sonho de muitas pessoas, mas essa tarefa não costuma ser das mais fáceis. Para empreender com sucesso, é necessário a elaboração de um planejamento tributário com assertividade, gerando redução dos custos e focando as atividades relacionadas ao seu segmento de atuação.

A maneira mais prática de lidar com essa situação é contratando uma empresa especializada nos assuntos mais complexos, para que você dedique o seu tempo na gestão de sua empresa.

Venha conversar com nossa equipe, vamos ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Abrir empresa
Abrir empresa
Depoimentos de clientes Conjel

É AÍ QUE A CONJEL ENTRA!

Empresa de Responsabilidade Limitada (EIRELI), Sociedade limitada (LTDA), Empresário Individual.
Entre 30 e 60 dias a partir do recebimento de todos os documentos, embora algumas questões possam variar. O processo de registro de uma empresa é composto por uma série de passos obrigatórios, como a consulta da viabilidade de abertura até o estabelecimento do aparato fiscal necessário para o funcionamento.
É nesse momento que o planejamento tributário tem seu valor reconhecido, pois é ele que vai determinar qual a melhor forma de tributação para sua empresa: Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real, possibilitando gerar economia tributária.

Simples Nacional é um regime de impostos criado em 2006 com o objetivo de simplificar o pagamento de tributos para as ME e EPP, além de dar o tratamento diferenciado para essas empresas.

Lucro Presumido pode ser vantajoso para empresas que possuam Margens de Lucro superiores as da presunção, que tenham poucos custos operacionais, e que tenham uma folha salarial baixa, ainda assim é necessário verificar se o Simples Nacional não oferece maior vantagem comparado a este enquadramento.

Lucro Real normalmente é vantajoso para empresas com reduzidas margens de lucro ou com prejuízo, tais como grandes indústrias ou empresas que possuem muitas despesas com matéria prima, energia elétrica e aluguéis, pois estas recebem crédito de PIS/COFINS no regime não cumulativo, além de calcular o IRPJ e CSLL sobre a baixa margem de lucro.
Do Empresário ou Sócio
  • Documento de identidade com foto (03 cópias autenticadas);
  • Documento de identificação profissional, se houver (CREA, CRECI, OAB...) - (03 cópias autenticadas);
  • Comprovante de residência de todos os sócios (cópia simples);
  • Último IRPF (cópia simples);
  • Título de Eleitor (cópia simples).


Imóvel (endereço da empresa a ser constituída)
Cópia Simples:
  • Contrato de locação com firma reconhecida;
  • Matrícula atualizada do Registro de Imóveis;
  • Habite-se – Prefeitura;
  • Habite-se – Corpo de Bombeiros;
  • Carnê IPTU.

*Outros documentos poderão ser necessários para constituição da empresa.

É indispensável a contratação de uma assessoria contábil nesse momento, visto que já na fase de abertura da empresa é essencial o entendimento sobre a legislação societária e tributária.