Solicitar proposta
Juntas comerciais passam a informar movimentações atípicas à Unidade de Inteligência Financeira (UIF)
14 de julho de 2020
Pronampe: crédito de R$ 12 bilhões para microempresas deve chegar aos bancos nesta semana
14 de agosto de 2020

Queda de juros pode significar “boom” de até 10 anos na Construção Civil

A recente queda na taxa de juros pode significar um “boom” de até 10 anos na Construção Civil. A afirmação foi dada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante um encontro virtual voltado para investidores.

Segundo os números apresentados pelo Ministro, o setor da Construção Civil contratou 5 mil pessoas no último mês, o que já seria indicativo do processo de retomada após o momento mais crítico da pandemia. O ministro ainda destacou que as classes de baixa renda poderão conquistar a casa própria com os juros baixos e estimou que entre 1 milhão a 2 milhões de consumidores poderão entrar nesse mercado.

Outro indicativo de que o setor irá crescer no próximo período vem de uma fala do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Ele afirmou, durante entrevista ao UOL, que a redução dos juros dos financiamentos à classe média está nos planos do governo na reformulação do Minha Casa, Minha Vida, que passará a se chamar "Casa Verde Amarela".

A retomada do setor da Construção Civil no Brasil vem acompanhada de uma série de subsídios concedidos pelo Governo Federal, com linhas de crédito para consumidores e construtoras. Para construtoras, por exemplo, há ampliação do acesso ao financiamento, com redução da quantidade mínima de vendas e da execução prévia de obras para contratação de empreendimentos com o banco.

Para que sua empresa consiga ter acesso a esses benefícios, uma gestão correta da contabilidade é fundamental. Por isso, conte com os serviços da Conjel Contabilidade, uma contabilidade especialista em Construção Civil.

Fonte: Uol

Artigo Relacionado
19 de dezembro de 2023
O que acontece se o planejamento tributário de uma empresa não for realizado?
Você já parou para pensar no impacto devastador que a falta de um planejamento trib [...]
30 de outubro de 2023
Tudo o que você precisa saber sobre Planejamento Tributário
A fim de auxiliar você a sanar possíveis dúvidas sobre Planejamento Tributário, a [...]
Ação!