Solicitar proposta
Atenção: Golpe chegando por Correio
5 de julho de 2021
Como escolher a contabilidade que casa com o seu negócio?
28 de julho de 2021

5 dicas para o segundo semestre

As horas, os dias e os meses não param! Apesar de termos uma sensação de que 2021 começou ontem, nós já entramos na segunda metade do ano! Se você estava lutando em busca de uma luz para se organizar e ter um segundo semestre ainda melhor, nós separamos para você, que é do ramo da Construção Civil, cinco dicas que vão te ajudar a ter um bom ano. Confira só:

1. Prevenir é o melhor remédio

Com tanta coisa a se resolver, é provável que detalhes passem batidos – o problema é quando esses detalhes são realmente importantes para a continuidade dos nossos negócios e da nossa saúde financeira. Por exemplo, saber qual é o valor mensal a ser recolhido em impostos ajuda a evitar surpresas no final do mês. Defina bem suas metas e objetivos para que consiga calcular com antecedência os encargos envolvidos.

2. Quando se fala em gestão fiscal, também se fala em conhecimento!

Você deve estar por dentro da área fiscal e acompanhou as mudanças recentes que aconteceram e seguem acontecendo, não é verdade? Essa é uma área fundamental para se estar atento, já que tributos podem ser aprovados sem que você esteja por dentro e te trazem futuros problemas com o Leão!

3. Acompanhe sempre o seu calendário!

Como dissemos mais cedo, os dias e os meses estão correndo. Todos, porém, seguem no calendário e ter atenção aos prazos com uma rotina tão acelerada faz toda a diferença. Atenção as datas de recolhimento! Faça pesquisas rotineiras, se ligue em alterações e mantenha sempre seus olhos em seu calendário. Você vai ver a enorme diferença que vai ser para o seu negócio.

4. Faça um bom planejamento tributário

Planejamento é a palavra de lei. Você, através dele, entenderá e aprenderá coisas importantes sobre o seu negócio, como ele funciona e o que ele pode render para você a prazos curtos, médios e longos. Estudar sobre o pagamento dos tributos da sua empresa significa também estudar formas legais de reduzir o que incide sobre ela e com isso transformar o seu negócio em algo ainda mais saudável financeiramente.

5. Trabalhe com a Conjel!

É claro que a dica mais importante e valiosa estaria por último. Nós da Conjel temos mais de 35 anos de experiência no mercado e conseguiremos, sem a menor dúvida, atender você e  o seu negócio para chegar aos resultados que você deseja e que a sua empresa merece. Entre em contato conosco agora mesmo.

Será um prazer atender você!

Artigo Relacionado
19 de dezembro de 2023
O que acontece se o planejamento tributário de uma empresa não for realizado?
Você já parou para pensar no impacto devastador que a falta de um planejamento trib [...]
30 de outubro de 2023
Tudo o que você precisa saber sobre Planejamento Tributário
A fim de auxiliar você a sanar possíveis dúvidas sobre Planejamento Tributário, a [...]
Ação!