Solicitar proposta
Aplicando a Contabilidade Integrada na sua empresa
16 de setembro de 2021
CRÉDITO IMOBILIÁRIO: CAIXA ANUNCIA REDUÇÃO DOS JUROS
21 de outubro de 2021

Startup cria plataforma para nova plataforma de investimentos

Em operação desde o final de julho, uma nova plataforma de investimentos alimenta duas pontas da construção civil: empreiteiras, construtoras e imobiliárias que anunciam cotas na plataforma para financiar a construção do imóvel, e oferece a oportunidade para que pessoas físicas adquiram cotas, ajudando a compor o orçamento da obra e garantindo participação nos lucros após a venda.

O valor recebido pelo investimento é proporcional ao número de cotas adquiridas.Atualmente a startup possui dois empreendimentos de alto padrão em São Paulo com previsão de entrega em 2022, e com rentabilidade prevista em 28%. Devido a procura de empreiteiras interessadas na plataforma a previsão é que até o fim de 2021 mais três empreendimentos sejam incluídos na plataforma.

Segundo Monteiro, um dos fundadores, "Hoje, as pessoas procuram produtos financeiros com segurança de uma renda fixa, mas não querem se expor às movimentações da renda variável”. A Startup garante a seus investidores cotas com preço médio entre 5 mil e 10mil com a possibilidade de 40% de rentabilidade.

Por cada projeto, a Stratup recebe uma porcentagem dos valores para o financiamento dos empreendimentos. “A monetização da plataforma é em cima da movimentação do dinheiro, como se fosse um meio de pagamento”, afirma Pagliarin.

A plataforma projeta movimentar R$100 milhões nos próximos dois anos. No momento, o foco será na região de São José dos Campos (SP), com a pretensão de ampliar a área de atuação para outras cidades do estado de São Paulo nos próximos 24 meses.

Artigo Relacionado
19 de dezembro de 2023
O que acontece se o planejamento tributário de uma empresa não for realizado?
Você já parou para pensar no impacto devastador que a falta de um planejamento trib [...]
30 de outubro de 2023
Tudo o que você precisa saber sobre Planejamento Tributário
A fim de auxiliar você a sanar possíveis dúvidas sobre Planejamento Tributário, a [...]
Ação!