Solicitar proposta
Contribuição mensal do MEI vai mudar em 2022
23 de dezembro de 2021
Você sabe as diferenças entre BPO x Assessoria x Consultoria Financeira
14 de fevereiro de 2022

2022 JÁ COMEÇOU, MAS VOCÊ JÁ PREPAROU O SEU PLANEJAMENTO ANUAL?

Nós da Conjel acreditamos que o crescimento, para que aconteça da forma que se espera e deseja, passa por traçar um plano. É preciso enxergar onde se está e quais são as possibilidades de caminho a se seguir até chegar ao objetivo necessário. O final e o começo de um ano costumam ser os momentos onde esse “ar estratégico” se faz mais presente para as pessoas. Então a nossa pergunta para você hoje é: já preparou o seu planejamento anual? Se você ainda não fez isso, saiba que ainda há tempo e que nós podemos ajudar você nesse processo. Confira só os passos necessários para se tomar:

• Análise de cenários

Aqui é importante ter uma visão “além” da empresa. Em qual estado ou cidade você está localizado? Em que momento essa sua região se encontra? Existem muitas empresas abrindo? O que mais sendo negociado? Qual a estrutura socioeconômica você encontra? Essas perguntas vão ajudar você a ter uma análise melhor sobre possíveis caminhos que podem ser trilhados por você e principalmente pela sua empresa. Saber “enxergar” além da empresa é o que pode ser a diferença entre o sucesso ou o erro do próximo passo.

• Planejamento estratégico

Estratégia é uma palavra chave no mundo dos negócios. Após a análise dos cenários que você fez, chegou a hora de descobrir quais são os possíveis próximos lugares onde você e sua empresa desejam estar. Ao ter essas respostas em mente, a próxima pergunta a se fazer é como chegar até lá. A resposta disso passa por uma estratégia. É entender que para se chegar lá é preciso fazer determinadas ações, ter gastos específicos e tomar medidas baseadas em dados que possam realmente te conectar ao objetivo.

• Controle e ação

Você tem uma análise, você tem um plano. Chegou a hora de ter o controle sobre as ações que vem a seguir. Você e a sua equipe se sentirão muito mais seguros nas tomadas de decisões e saberão lidar melhor com as surpresas que poderão encontrar no caminho, já que os cenários foram analisados e um plano foi esquematizado.

Desenvolver um planejamento não é tão assombroso quanto você imagina. Se você sente que tem dificuldades para desenvolver essas atividades, temos um convite especial: conte com a gente. Nós temos mais de 35 anos de experiência sabendo atravessar diferentes caminhos para conectar as pessoas e suas empresas aos seus objetivos.

Nossas portas estarão sempre abertas para você e para a sua empresa!

Artigo Relacionado
19 de dezembro de 2023
O que acontece se o planejamento tributário de uma empresa não for realizado?
Você já parou para pensar no impacto devastador que a falta de um planejamento trib [...]
30 de outubro de 2023
Tudo o que você precisa saber sobre Planejamento Tributário
A fim de auxiliar você a sanar possíveis dúvidas sobre Planejamento Tributário, a [...]
Ação!