Solicitar proposta
RET Imobiliário: Você sabe o que é?
11 de junho de 2021
5 dicas para o segundo semestre
6 de julho de 2021

Atenção: Golpe chegando por Correio

Hoje em dia precisamos ficar cada vez mais atentos a e-mails e mensagens com conteúdos maliciosos que recebemos em nossas redes sociais. A criminalidade vem utilizando-se cada vez mais das opções tecnológicas para aplicar golpes que são cada vez mais difíceis de serem descobertos. Isso, porém, não quer dizer que seja a única forma de se aplicar golpes nos dias de hoje.

A Receita Federal descobriu e alertou recentemente sobre um golpe onde o contribuinte recebe uma correspondência e nela está uma intimação para a regularização de seus dados cadastrais em um site que pede pelos dados bancários do usuário. A carta – com modelo abaixo – apesar de ter o logotipo e o nome da Receita Federal, não passa de uma tentativa grosseira de golpe para prejudicar o contribuinte.

Fonte: https://portalcontabilsc.com.br

Caso você tenha recebido essa carta destrua e não acesse o link proposto.

A orientação passada pela RF é clara: para consultas, download de programas ou alterações de informações com o Fisco, o único site a ser utilizado deve ser receita.economia.gov.br. Do contrário, o contribuinte estará pondo em risco seus dados pessoais, fiscais e bancários.

A recomendação da Conjel não poderia ser diferente: Fique muito atento! Seja com sua caixa de e-mails ou com a caixa dos correios e, se houver qualquer suspeita, busque, antes de acessar sites e passar seus dados, se informar sobre a situação descrita – pode ser a salvação de um enorme problema.

Artigo Relacionado
19 de dezembro de 2023
O que acontece se o planejamento tributário de uma empresa não for realizado?
Você já parou para pensar no impacto devastador que a falta de um planejamento trib [...]
30 de outubro de 2023
Tudo o que você precisa saber sobre Planejamento Tributário
A fim de auxiliar você a sanar possíveis dúvidas sobre Planejamento Tributário, a [...]
Ação!