Solicitar proposta
RET Imobiliário: Você sabe o que é?
11 de junho de 2021
5 dicas para o segundo semestre
6 de julho de 2021

Atenção: Golpe chegando por Correio

Hoje em dia precisamos ficar cada vez mais atentos a e-mails e mensagens com conteúdos maliciosos que recebemos em nossas redes sociais. A criminalidade vem utilizando-se cada vez mais das opções tecnológicas para aplicar golpes que são cada vez mais difíceis de serem descobertos. Isso, porém, não quer dizer que seja a única forma de se aplicar golpes nos dias de hoje.

A Receita Federal descobriu e alertou recentemente sobre um golpe onde o contribuinte recebe uma correspondência e nela está uma intimação para a regularização de seus dados cadastrais em um site que pede pelos dados bancários do usuário. A carta – com modelo abaixo – apesar de ter o logotipo e o nome da Receita Federal, não passa de uma tentativa grosseira de golpe para prejudicar o contribuinte.

Fonte: https://portalcontabilsc.com.br

Caso você tenha recebido essa carta destrua e não acesse o link proposto.

A orientação passada pela RF é clara: para consultas, download de programas ou alterações de informações com o Fisco, o único site a ser utilizado deve ser receita.economia.gov.br. Do contrário, o contribuinte estará pondo em risco seus dados pessoais, fiscais e bancários.

A recomendação da Conjel não poderia ser diferente: Fique muito atento! Seja com sua caixa de e-mails ou com a caixa dos correios e, se houver qualquer suspeita, busque, antes de acessar sites e passar seus dados, se informar sobre a situação descrita – pode ser a salvação de um enorme problema.

Artigo Relacionado
16 de setembro de 2021
Aplicando a Contabilidade Integrada na sua empresa
Você descobriu aqui com a gente o que é a Contabilidade Integrada e como ela pode s [...]
20 de agosto de 2021
Entendendo a Contabilidade Integrada e a diferença que ela faz na sua empresa
Nós da Conjel Contabilidade sempre trabalhamos com a missão de conectar nossos clie [...]
Ação!