Solicitar proposta
IMPOSTO DE RENDA 2021 – Novidades e mudanças
26 de fevereiro de 2021
SIMPLES NACIONAL: Prazo prorrogado.
26 de março de 2021

CONTABILIDADE NA ATIVIDADE IMOBILIÁRIA

A contabilidade na atividade imobiliária tem por objetivo retratar a situação econômica da empresa, falando em balanço patrimonial, em um determinado período de tempo. É na contabilidade que as atividades da empresa vão desaguar. Ou seja, serão expostas e detalhadas.

Esse relatório econômico é que gere a empresa e permite ao empresário, olhar para o futuro e entender seus novos planos e sonhos. Se será possível avançar com os investimentos, ou se é hora de aguardar. 

A contabilidade deve estar ao lado do administrador, para nortear as tomadas de decisão, e as vantagens de ter uma especialidade de segmento, vem ao encontro do suporte prestado aos nossos clientes.

Na Conjel, a especialização no ramo da construção civil, de contabilidade para atividade imobiliária, oferece segmento especializado, com profissionais que trabalham única e exclusivamente para empresas do ramo de atividade imobiliária.

Compreendendo o departamento fiscal, contábil e pessoal, atendemos incorporadoras, construtoras, escritórios de engenharia, escritórios de arquitetura, entre outros. Nossa especialidade nos permite foco. Foco nas pesquisas, no esclarecimento de dúvidas, consultorias especializadas para atividade imobiliária, para afirmar e entregar as demandas do segmento com profissionalismo e propriedade.

A atividade para contabilidade imobiliária especificamente para incorporadoras, permite suprir a necessidade de enxergar o resultado de determinada obra. E por isso, é possível apresentar os resultados de obras segregadas, em um documento específico e consolidado, onde o empresário compreende os resultados econômicos de toda sua empresa. Sejam eles atuais ou futuros, frente aos novos projetos. 

Quando segura e de confiança, a contabilidade além de orientar quanto à tomada de decisão, no momento da regularização da obra, ao retirar a CND ao final da construção, permite que o empresário apresente a contabilidade ao Fisco, e assim irá suprimir a necessidade de recolhimento adicional de INSS para retirada da CND. Ou seja, além de segurança, a contabilidade agrega benefícios, como a redução tributária para o empresário.

Na Conjel, nossos clientes também encontram suporte para RET imobiliário, entre outras inúmeras alternativas especializadas no atendimento de Construtoras, Incorporadoras e afins.

Saiba mais sobre nossos serviços, consulte-nos e encontre a solução certa para sua empresa.

Artigo Relacionado
19 de dezembro de 2023
O que acontece se o planejamento tributário de uma empresa não for realizado?
Você já parou para pensar no impacto devastador que a falta de um planejamento trib [...]
30 de outubro de 2023
Tudo o que você precisa saber sobre Planejamento Tributário
A fim de auxiliar você a sanar possíveis dúvidas sobre Planejamento Tributário, a [...]
Ação!