Solicitar proposta
MEI: Fique por dentro dos ajustes para 2021
18 de dezembro de 2020
IMPOSTO DE RENDA 2021 – Novidades e mudanças
26 de fevereiro de 2021

Desmistificando: BPO Controladoria

Independente do tipo de serviço ou produto oferecido pelas empresas mercado a fora, existem determinados processos que não fazem parte da expertise comercial ou do foco principal, e mesmo assim são fundamentais para saúde e sobrevivência de qualquer negócio.

Frente a essa necessidade de especialização, em conjuntura com as tendências de mercado que apresentam projeções cada vez maiores, bem como o aumento da demanda produtiva, a redução de custos e a procura por cada vez maior pela lucratividade, faz com que muitos negócios passassem a direcionar o foco apenas para seus negócios, dando forma a essa tendência mundial denominada Business Process Outsourcing.

Popularmente conhecido pela sigla BPO, os mais variados segmentos aderiram a essa solução de mercado, que nada mais é que a terceirização de processos de negócio.

Por isso, diante do compromisso com o desenvolvimento pleno dos clientes, há quase 15 anos oferecemos essa dinâmica de trabalho, para pequenas e médias empresas que encontram no BPO uma ferramenta evolutiva. Afinal, o mercado não comporta amadores.

Através da terceirização do setor financeiro, a empresa passa ter mais tempo para focar no que é importante em seu negócio, isentando-se da parte burocrática dos processos. Por esse motivo, além de promover a redução de custos, agrega foco na atividade principal, consequentemente o aumento da capacidade e eficiência, além da obtenção de informações valiosas, através dos relatórios e indicadores que facilitam a compreensão e a prestação de contas aos clientes.

Entre nossos serviços terceirizados, atuamos na categoria BPO Controladoria, que tem como ponto de partida, a estruturação de operações contábeis, financeiras, fiscais, bem como das áreas de base da organização. Através da utilização do sistema ERP - Enterprise Resource Planning, em português: Planejamento de Recursos Empresariais, essa modalidade tem como foco alinhar a empresa, além de seus processos com os processos fiscais e contábeis da organização.

Dessa forma, gestores e responsáveis por empresas, obtêm demonstrações financeiras elaboradas de acordo com as normas contábeis vigentes, além de atender todos os aspectos a legislação fiscal e tributária.

O trabalho da BPO Controladoria permite também, que nossos clientes obtenham informações relevantes para tomada de decisão, como Indicadores Financeiros, Econômicos, Fluxo de Caixa e Orçamento.

Confira abaixo a lista os serviços ofertados nessa modalidade e entenda o porquê da explosão dessa tendência.

  • Atividades Fiscais

Escrituração e elaboração dos livros fiscais de acordo com a legislação vigente;

Apuração dos impostos indiretos;

Apuração e análise dos impostos sobre importação de mercadorias e serviços;

Apuração dos impostos retidos na fonte;

Preenchimento e transmissão das obrigações acessórias.

  • Atividades Contábeis

Elaboração das Demonstrações Contábeis de acordo com as normas internacionais de contabilidade (IFRS);

Apuração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ e CSLL);

Registro, classificação e análise das transações da empresa;

Elaboração e transmissão de obrigações acessórias: ECD, ECF e DEFIS;

Conciliação e análise de todas as contas patrimoniais;

Elaboração de relatórios gerenciais de fechamento (financial reporting package);

Definição das práticas contábeis, estabelecimento do plano de contas e controles patrimoniais;

Preenchimento e transmissão de declarações de órgãos reguladores e agências (IBGE, Banco Central, entre outros);

Atendimento à Auditoria Externa.

A Conjel atua no mercado catarinense há mais de 30 anos com soluções e tecnologia, e espera por você. A gestão administrativa do seu negócio é coisa séria, por isso aposte em quem entende, vem pra Conjel.

Artigo Relacionado
19 de dezembro de 2023
O que acontece se o planejamento tributário de uma empresa não for realizado?
Você já parou para pensar no impacto devastador que a falta de um planejamento trib [...]
30 de outubro de 2023
Tudo o que você precisa saber sobre Planejamento Tributário
A fim de auxiliar você a sanar possíveis dúvidas sobre Planejamento Tributário, a [...]
Ação!