Solicitar proposta
POC na Construção Civil: você sabe o que é?
28 de outubro de 2021
Você sabe como consultar suas dívidas e pendências fiscais?
18 de novembro de 2021

O ano está acabando e você já está pensando em começar 2022 com o pé direito? O que acha de transformar seu negócio em microfranquia?

Todos nós sabemos que 2021 foi um ano intenso, repleto de desafios e que chegar ao final dele representa saber que uma etapa muito importante das nossas vidas foi vencida. Tendo isso em mente, é inegável não se planejar para o ano que vem. Sabemos que a vacinação avançou e que os setores da economia começam a se aquecer mais. Quem tem o próprio negócio sabe disso e também sabe que é preciso sonhar e se planejar para alcançar novos objetivos. Nós da Conjel viemos então com uma possibilidade que vem sendo tendência: transformar o seu negócio em uma microfranquia. Quer saber como como isso funciona? Vamos lá!

Baixo investimento e Reconhecimento do Mercado

Um dos principais atrativos dentro de uma ideia de microfranquia é justamente pelo seu investimento já ser menor do que o de uma franquia tradicional, o que traz novas possibilidades para o seu negócio.

Esse modelo, é importante dizer, segundo o Sebrae, junto com as pequenas empresas, representam 72% do PIB do Brasil. Ou seja, existe sim uma movimentação financeira importantíssima nesse estilo de negócio. As pessoas que ainda não tem uma grande experiência ou que simplesmente não querem lidar com muitos riscos financeiros, apostam nesse estilo de empresa para que possam alcançar novos públicos e ter ainda mais reconhecimento do mercado.

Assistência

O cenário é simples de se imaginar. Você não tem muita experiência dentro do mercado, mas deseja investir para crescer. A ideia da microfranquia possibilita uma assistência muito mais simples e direta do franqueador, o que possibilita aprender com mais velocidade, além de buscar um retorno financeiro de forma mais rápida também.

Dicas importantes

1.Segmentação

Sim, é um negócio de baixo custo, mas ainda sim, demanda investimento. Busque entender o segmento de atuação e também a área que você se sente mais a vontade para trabalhar. A combinação entre essas duas esferas é o que pode significar um aumento das chances do seu negócio tornar-se bem-sucedido.

• Pesquisa de mercado

Toda pesquisa feita é válida. É ela que vai ajudar você a colocar na balança os prós e também os contras desse tipo de investimento, além de auxiliar você também a se posicionar melhor estrategicamente para alcançar seus objetivos da melhor maneira.

• Estude a COF

A Circular de Oferta de Franquia merece ter uma atenção ainda maior da sua parte. É através dos dados ali apresentados que você descobrirá se o seu investimento ali valerá a pena ou não. É com esse estudo que você consegue descobrir o quanto que precisa investir e até mesmo qual o tempo médio para que esse negócio lhe dê o retorno desejado.

• Assistência jurídica

Contratos, por si só, são uma área complicada de atuação. Demandam tempo de análise e, por vezes, até mesmo um estudo que muitos de nós não temos. Por isso, busque sempre uma assistência para entender melhor as situações contratuais para descobrir se tudo está dentro do que você deseja para realizar o seu investimento.

• Estude.

É o conselho mais simples dessa lista, mas talvez seja também o mais necessário. Estude muito. Estude sobre franquias. Estude sobre modelos de negócio. Estude, estude e estude. Entendendo mais as situações que você se insere, é onde você conseguirá obter mais êxito.

Sempre que houver dúvidas, não hesite em procurar quem tem experiência em conectar pessoas a resultados. Busque por nós. A Conjel estará sempre de portas e braços abertos para cuidar bem do seu negócio.

Artigo Relacionado
19 de dezembro de 2023
O que acontece se o planejamento tributário de uma empresa não for realizado?
Você já parou para pensar no impacto devastador que a falta de um planejamento trib [...]
30 de outubro de 2023
Tudo o que você precisa saber sobre Planejamento Tributário
A fim de auxiliar você a sanar possíveis dúvidas sobre Planejamento Tributário, a [...]
Ação!