Solicitar proposta
PROVA DE VIDA INSS 2022
11 de março de 2022
Instituído o Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional – (RELP)
31 de março de 2022

Produtividade: Você sabe como medir a da sua equipe?

Engana-se quem pensa que produtividade é realizar o máximo de tarefas em menos tempo. Ser produtivo (a), envolve qualidade e investimento na quantidade necessária de recursos para que o trabalho possa ser realizado da melhor forma possível.

Saiba como avaliar o desempenho da sua empresa:

  • Indicadores funcionais: São recursos que podem ser utilizados com ajuda da tecnologia para medir a relação entre a qualidade e o tempo para executar cada tarefa, além dos recursos investidos para realizar as atividades.
  • Análise de eficiência: Ao utilizar os indicadores funcionais, você pode verificar os resultados por períodos específicos, como a cada dois meses, por exemplo. A partir desta análise, é possível comparar com os dados anteriores e saber em quais estratégias a empresa está sendo assertiva e o que precisa melhorar.

Como a produtividade pode contribuir para a construção civil?

Um bom desempenho colabora para um ambiente de trabalho mais saudável e consequentemente os colaboradores e gestores trabalham mais satisfeitos ao notarem maior qualidade nos serviços prestados dentro do tempo previsto.

Na construção civil, a maior preocupação é com o estouro de orçamento e a perda de prazo. Para que as entregas das obras estejam sempre em dia, sem preocupação, é extremamente importante esse controle de desempenho.

A Conjel Contabilidade é especialista em serviços contábeis para a Construção Civil, com mais de 35 anos no mercado. Com escritórios em Balneário Camboriú e Itapema, nossas atividades abrangem todo o litoral catarinense.

Clique aqui para conferir nossos serviços e venha testar nossos diferenciais competitivos para permanecer à frente da concorrência!

Artigo Relacionado
19 de dezembro de 2023
O que acontece se o planejamento tributário de uma empresa não for realizado?
Você já parou para pensar no impacto devastador que a falta de um planejamento trib [...]
30 de outubro de 2023
Tudo o que você precisa saber sobre Planejamento Tributário
A fim de auxiliar você a sanar possíveis dúvidas sobre Planejamento Tributário, a [...]
Ação!