Solicitar proposta
Governo divulga regras para a declaração do Imposto de Renda 2019
27 de fevereiro de 2019
Carteira de Trabalho ganha versão digital
3 de abril de 2019

5 coisas que você precisa saber sobre BPO Financeiro

Ter a sua própria empresa e trabalhar de forma independente é um sonho que permeia a mente de milhões e milhões de brasileiros e brasileiras. E, muitos são os que se arriscam! Conforme o Anuário do Trabalho nos Pequenos Negócios, elaborado pelo Sebrae, com informações do Departamento Intersindical de Estatísticas Econômicos (Dieese), mesmo com a crise de 2016, o número de micro e pequenas empresas cresceu no Brasil. O fato é que ser empreendedor exige cuidados, principalmente, quando se trata de questões financeiras, é o que aponta uma das pesquisas anuais do Sebrae que, revela que 60% das causas de mortalidade das empresas estão relacionadas a este departamento. Nem todos os empreendedores estão preparados para encarar questões financeiras e, por isso, pecam com a ausência de um procedimento estruturado, enquanto conduzem o negócio com foco na execução das atividades mais emblemáticas. E, é justamente para contribuir na resolução deste tipo de situação, que as empresas encontram no BPO Financeiro, ou terceirização financeira, uma forma de manter um processo estruturado, em que as atividades operacionais fiquem ao encargo de especialistas.
  1. Mas afinal, o que é o BPO Financeiro?
O BPO Financeiro parte do princípio da terceirização financeira, onde a empresa passa a contar com o serviço terceirizado para a realização de atividades e funções que, de uma forma geral, não fazem parte do core business da empresa. O conceito consiste na delegação de tarefas secundárias e burocráticas do negócio para uma empresa terceirizada.
  1. BPO Financeiro pode aumentar a lucratividade da minha empresa ?
Sim! Com a terceirização financeira, as atividades operacionais financeiras serão executadas por especialistas altamente capacitados. Dessa forma, será possível que a empresa aumente a sua produtividade, ao passo que, reduz custos. E para quem entende o básico da matemática, o resultado dessa operação só pode ser um: ganho em lucratividade. Além disso, com o BPO Financeiro, a empresa elimina atividades como a contratação de funcionários, mantendo uma infraestrutura adequada.
  1. Com o BPO Financeiro é possível monitorar as atividades e mensurar resultados?
Sim! A qualidade do serviço prestado, também pode ser medida através do monitoramento contínuo das atividades desempenhadas dentro do processo de BPO Financeiro. Isso acontece porque o serviço conta com o controle das operações e fornece relatórios, além de indicadores de desempenho que darão qualidade às informações gerando facilidades para uma melhora contínua na estruturação organizacional de todo o processo financeiro.
  1. Quais são os tipos de serviços que o BPO Financeiro desempenha?
O serviço de BPO Financeiro contempla praticamente todas as rotinas administrativas envolvendo a gestão de recebíveis e pagamentos a fornecedores. Essa atividade é feita por meio de um fluxo de informações e autorizações que são executadas a partir de tecnologias de controle, aliadas à uma equipe preparada. Entre as atividades desempenhadas neste processo, destacam-se: - Gestão de contas a pagar e receber; - Conciliações bancárias e fechamento de caixa; - Gestão de documentos financeiros; - Relatórios financeiros; - Análise de indicadores de desempenho.
  1. Como contratar o serviço de BPO Financeiro?
A maioria das empresas que trabalham com este tipo de serviço são contabilidades especializadas em questões financeiras. O indicado é que você faça uma pesquisa avaliando e comparando cuidadosamente empresas que atuem com contabilidade. É importante avaliar a experiência de mercado que essas empresas possuem e quem são os seus clientes para que possa conferir os resultados já obtidos por eles. Se você gostou deste conteúdo e gostaria de saber mais sobre o BPO Financeiro, entre em contato com a Conjel Contabilidade, de Santa Catarina, que já possui mais de 30 anos de experiência. A Conjel utiliza uma metodologia de trabalho alicerçada nas melhores práticas da administração e, apoiada nas melhores ferramentas tecnológicas do mercado. A Conjel pode gerar na sua organização, uma nova experiência em serviços especializados. O resultado é sua satisfação e tranquilidade. Entre em contato. Nossa equipe está esperando via whatsapp. Basta clicar aqui!
Artigo Relacionado
19 de dezembro de 2023
O que acontece se o planejamento tributário de uma empresa não for realizado?
Você já parou para pensar no impacto devastador que a falta de um planejamento trib [...]
30 de outubro de 2023
Tudo o que você precisa saber sobre Planejamento Tributário
A fim de auxiliar você a sanar possíveis dúvidas sobre Planejamento Tributário, a [...]
Ação!