Solicitar proposta
2022 JÁ COMEÇOU, MAS VOCÊ JÁ PREPAROU O SEU PLANEJAMENTO ANUAL?
19 de janeiro de 2022
Entendendo a PLR (Participação nos Lucros e Resultados)
18 de fevereiro de 2022

Você sabe as diferenças entre BPO x Assessoria x Consultoria Financeira

Quando falamos em serviços relacionados à contabilidade, talvez o primeiro pensamento que se tenha seja a complexidade de entendimento sobre qual serviço é o mais indicado para o seu negócio e para auxiliar nas suas demandas e necessidades. É justamente pensando em você, nosso cliente, que resolvemos montar esse artigo especial para falarmos sobre as diferenças entre BPO, Assessoria e Consultoria Financeira. Vamos lá?

BPO Financeiro

Uma expressão que tornou-se popular entre as empresas recentemente é justamente o BPO Financeiro. A expressão BPO significa Business Process Outsourcing, o que, traduzindo para o português, seria a terceirização dos processos de negócios.

Esse estilo de serviço funciona muito bem para empresas que não conta com profissionais desse segmento em sua equipe e que precisam cuidar de áreas como gerenciamento estratégico, gestão do fluxo de caixa, gestão orçamentária, etc.

Assessoria Financeira

Quando falamos sobre esse segmento, nós estamos trabalhando, normalmente, com apenas um profissional que desenvolverá um trabalho técnico e mais focado no desenvolvimento de um serviço ou até mesmo na elaboração de um projeto. Se pudéssemos resumir: esse profissional abordará uma área, diagnosticará um problema e apontará soluções.

Consultoria Financeira

Já quando o assunto é consultoria financeira, nós também estamos falando de um profissional que usará seus conhecimentos para acompanhar as ações tomadas pelo gestor da empresa, orientando e aconselhando - mas deixando a decisão final para o próprio gestor.

Qual escolher?

É uma resposta que irá mudar conforme a sua necessidade, mas nós da Conjel temos uma dica interessante. Confira só:

Se você já tem uma noção sobre qual é o problema de contabilidade que a sua empresa tem, você precisa de um assessor.
Se você ainda precisa descobrir qual é o problema que você está passando, o seu caso precisa de um consultor.
Caso a sua necessidade seja uma melhora dos seus processos aliada também com uma diminuição de custos, o momento é de buscar um BPO Financeiro.

Ainda precisa de ajuda? Já sabe com quem contar: venha falar com a Conjel! Temos mais de 35 anos na área contábil e sabemos que podemos ajudar você e a sua empresa a alcançar os objetivos que você deseja!

Artigo Relacionado
19 de dezembro de 2023
O que acontece se o planejamento tributário de uma empresa não for realizado?
Você já parou para pensar no impacto devastador que a falta de um planejamento trib [...]
30 de outubro de 2023
Tudo o que você precisa saber sobre Planejamento Tributário
A fim de auxiliar você a sanar possíveis dúvidas sobre Planejamento Tributário, a [...]
Ação!